Itapetinga: Polícia Civil recupera gado avaliado em mais de R$ 100 mil

Quarta / 15.09.2021

Por Redação Sertão Hoje

A ação policial ainda prendeu 2 homens suspeitos do crime. Gado ia ser transferido para o sul do estado. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Uma ação policial realizada nessa terça-feira (14), em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, recuperou 38 cabeças de gado que tinham sido furtadas na madrugada do mesmo dia, de fazenda na zona rural. Segundo informações da Polícia Civil, 2 homens suspeitos de cometer o crime foram presos na ação. Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que o gado seria levado para a cidade de Itagimirim, no sul da Bahia. Durante as diligências, dois homens foram presos em flagrante e confessaram a participação no crime.

O coordenador da Coorpin/Itapetinga, delegado Antônio Roberto Júnior, explicou que as equipes da Coordenadoria realizaram um levantamento que resultou na recuperação dos animais. “Depoimentos e outras ações investigativas culminaram nesse resultado. Conseguimos surpreender dois suspeitos que iriam transportar o gado para outra região. Um terceiro envolvido foi identificado e está sendo procurado”, disse.

Na ação, os policiais ainda apreenderam uma faca e um alicate, utilizados para cortar arames de cerca. “Esse material será submetido à perícia”, disse o coordenador. Os dois homens presos estão à disposição da Justiça. Após serem recuperados, os animais foram restituídos ao proprietário. Os animais eram avaliados em cerca de R$ 110 mil.

Fonte: G1 Bahia.

A ação policial ainda prendeu 2 homens suspeitos do crime. Gado ia ser transferido para o sul do estado. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)