Guanambi: moradores do Distrito de Morrinhos recebem novas residências

Terça / 22.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

Ao lado de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e grande presença popular, o prefeito Charles fez a entrega das chaves

54 famílias que residem no Distrito de Morrinhos, zona rural de Guanambi, foram beneficiadas com a entrega de novas residências, dotadas de energia elétrica, caixa para armazenar 16 mil litros d’água, piso de cerâmica, sala, cozinha, varanda, chuveiro elétrico e todo o conforto para os que anteriormente viviam em casas em total situação de vulnerabilidade e risco, com residências precárias e sem a mínima condição de moradia. Os moradores beneficiados residem nas comunidades de Curral de Varas, Barreiro dos Martins, Pajeuzinho, Sá Couto, Tabua Nova e Barro Vermelho.

A construção das novas residências através do Programa Nacional Habitação Rural (PNHR) foi fruto da parceria e convênio firmado entrega a Prefeitura de Guanambi e o Governo Federal, tendo como agente financiador a Caixa Econômica Federal. Ao lado de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e grande presença popular, o prefeito Charles externou a sua alegria na entrega das chaves, “confesso que fico emocionado em ver o brilho nos olhos e a alegria das pessoas que irão ter agora uma moradia confortável, é assim que trabalhamos, para levar dignidade e qualidade de vida para a cidade e também para as famílias da zona rural, iremos continuar trabalhando para levar o PNHR para outras comunidades rurais de Guanambi”, salientou.

O Secretário de Planejamento Jairo Magalhães destacou no seu pronunciamento que continuará buscando ao lado do prefeito Charles, novos projetos de moradia como o PNHR, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, “o ato nesta tarde dita a finalidade da gestão, de continuar trabalhando para os que mais precisam”, salientou.

Ao final, a Empresa Phillos Consultoria prestou homenagem a diversas pessoas que colaboraram com o programa, após o ato, a equipe da prefeitura e Caixa Econômica visitaram uma das residências, onde puderam visualizar a emoção da família beneficiada.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

A construção das novas residências através do Programa Nacional Habitação Rural foi fruto de convênio entre Prefeitura de Guanambi e Governo Federal