Servidores de Dom Basílio deflagram greve por tempo indeterminado

Segunda / 21.09.2015

Por Luís Gustavo

Presidente do SINDSERV-DB quer mesa de negociação com participação do prefeito, secretaria de finanças e assessoria contábil

Na assembleia realizada pelo na última quinta-feira (17), no salão paroquial de Dom Basílio, os servidores públicos de Dom Basílio aprovaram a paralisação total das atividades por tempo indeterminado, até que sejam efetivamente retomadas as negociações entre executivo e categoria. A assembleia contou com as presenças do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Dom Basílio (SINDSERV-DB), Cezar Carmo; dos assessores jurídicos Dr. Hermy Juliano e Dr. Kléber Lima Dias; e do representante do CTB/FESEMPRE, César Nolasco.

Falando aos presentes, César Nolasco solicitou que os professores avisem seus colegas de trabalho sobre a greve, assim como informem aos alunos e pais sobre os motivos da paralisação e os convidem para participar dos protestos a favor da categoria. Ele pediu ainda aos grevistas, que durante o período de paralisação, fiquem mobilizados e participem das caminhadas, protestos e panfletagens.

O assessor jurídico, Dr. Hermy Juliano tranquilizou os servidores sobre a possibilidade de terem os seus pontos cortados, afirmando que a entidade dará todo o suporte jurídico para que os servidores não sejam prejudicados.