Eleições do Clube Social de Brumado: Sócio questiona ‘nova’ postura da Chapa Superação

Sexta / 18.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Clube Social, Cultural e Recreativo de Brumado acontecem na próxima segunda, dia 21.

A Redação do Site Sertão Hoje foi contatada por um sócio do Clube Social, Cultural e Recreativo de Brumado, que preferiu ter a identidade mantida em sigilo por medo de qualquer tipo de represália, afirmando ter se surpreendido com uma ligação da candidata a Presidente do Conselho Deliberativo. Segundo ele, a candidata que em todos os momentos havia se posicionado contra a eleição direta para Presidente da Diretoria Administrativa, teria afirmado que defende e vai propor esta mudança.

‘Não entendi. Durante toda a campanha eles falaram o contrário, que são contra a eleição direta para Presidente e agora ligam para mim dizendo que querem mudar. Será que querem mesmo, ou estão com medo de perder a eleição e para não perder estão tentando vender a ideia de que são eles que defendem esta mudança?’, questionou.

O sócio afirmou ainda que os membros da chapa ‘Superação’ primeiro tentaram ‘vender’ a ideia que o objetivo da Chapa ‘Diretas Já!’ era acabar com os Conselhos Deliberativo e Fiscal para que o Presidente tivesse poderes ilimitados, o que segundo ele não é verdade. ‘Todos sabem que a proposta da ‘Diretas Já!’ é que os conselhos Deliberativo e Fiscal sejam mantidos e que os sócios passem a votar também na eleição da Diretoria Administrativa’, afirmou. Atualmente, os sócios votam na eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Já a Diretoria Administrativa, que é quem efetivamente toma as decisões no dia-a-dia e efetivamente administra o Clube Social é eleita apenas pelos votos dos 20 conselheiros deliberativos, sem a efetiva participação do sócio.