Autorizado o início da vacinação dos profissionais da educação na Bahia

Quinta / 15.04.2021

Por Redação Sertão Hoje

Outra mudança é o avanço na vacinação do grupo das forças de segurança e salvamento e, em seguida, os municípios poderão avançar para o grupo de 49 a 45 anos. (Foto: Freepik)

O início da vacinação para os profissionais da educação foi autorizado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nessa quarta-feira (14). Serão vacinados profissionais que tenham 55 anos ou mais, de acordo com a resolução publicada nesta quinta-feira (15). Outra mudança é o avanço na vacinação do grupo das forças de segurança e salvamento e, em seguida, os municípios poderão avançar para o grupo de 49 a 45 anos.

No entanto, não há previsão de quando a imunização deve começar, pois as doses que estavam previstas para chegar na Bahia hoje (15) não vão ser mais enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), informou o governador Rui Costa (PT), em seu twitter. Além dos profissionais da educação e das forças, o próximo grupo a ser vacinado será o das pessoas com comorbidades ou doenças crônicas, de 18 a 59 anos. De acordo com a resolução da CIB, apenas os municípios que finalizarem a etapa da vacinação de idosos de 60 anos e mais poderão iniciar essa fase. Confira no ‘leia mais’, ao final da matéria, a lista com as doenças crônicas publicada no Diário Oficial desta quinta (15).