55 anos de Igaporã: Secretaria de Educação realizou desfile sobre 'literatura brasileira'

Quarta / 09.09.2015

Por Samuel Gonçalves

O desfile encheu os olhos de toda a população igaporaense que respondeu com a presença em massa na contemplação do desfile

Aconteceu na sexta-feira (04), o desfile realizado pelas escolas municipais, que faz parte das comemorações do aniversário de emancipação política de Igaporã. Com o tema “A história do Brasil contada nas páginas dos livros” as escolas municipais e o convidado Colégio Criança Imaginação, contaram as diversas fases da literatura brasileira lembrando renomados autores da literatura brasileira. “De Castro Alves a Carlos Drummond de Andrade, de Monteiro Lobato a Ruth Rocha, os alunos da rede municipal encenaram e retrataram as diversas fases da literatura brasileira, perpassando pelos principais momentos históricos do país”, ressaltou o professor Marcos Roberto, secretário de educação.

O desfile encheu os olhos de toda a população igaporaense que respondeu com a presença em massa na contemplação do desfile. Por onde passou arrancou admiração e elogios da população que prestigiou o evento. O projeto, que teve culminância no dia 04, foi trabalhado por todas as escolas deste o inicio da segunda unidade, com análise das obras, interpretação de contexto histórico e aprofundamento dos estudos de cada autor.

“A contextualização para o conhecimento do período histórico que cada autor viveu é importante para o aluno ter ideia dos principais fatos históricos que o país vivia em cada momento e é fundamental para se consolidar o aprendizado do educando”, explicou o secretário de educação.

Com o tema “A história do Brasil contada nas páginas dos livros”, o desfile contou as diversas fases da literatura brasileira, lembrando renomados autores