Brumado: realizada 2ª Conferência Municipal da Juventude

Quarta / 09.09.2015

Por Luís Gustavo

A abertura da Conferência contou com a presença de diversas autoridades

Foi realizada na última quinta-feira (03), no auditório da Câmara de Vereadores de Brumado, a 2ª Conferência Municipal da Juventude. Durante o evento foram aprovadas 22 propostas do município, que serão levadas para a Conferência Estadual, em Salvador. As propostas visam garantir maior participação dos jovens na sociedade e também estabelecer garantias para o exercício dos seus direitos enquanto cidadãos. As demais propostas, que foram debatidas, serão encaminhadas ao legislativo municipal e podem se tornar objeto de projetos de lei no âmbito do município.

A abertura da Conferência contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo dos vereadores Dr. Alessandro Lôbo, Weliton Lopes, Castilho Viana, Édio Pereira, Zé Ribeiro e José Carlos dos Reis; do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Miguel Lima Dias; do Comandante do Tiro de Guerra 06/024, Subtenente Paulo Souza; e da Secretária de Educação, Acácia Gondim. Falando na oportunidade, o Presidente da Câmara, Vereador Dr. Alessandro Lôbo destacou o papel importante que vem sendo desempenhado pelo Conselho Municipal da Juventude, que segundo ele tem buscado incentivar a participação dos jovens na sociedade e estimulado que os jovens assumam o protagonismo social.

Após a abertura oficial, a Conselheira Tutelar Juliana Muniz ministrou palestra destacando a importância do ‘Estatuto da Juventude’. Em seguida, foram formados os grupos de trabalho, nos quais foram debatidas duas propostas para cada um dos 11 eixos temáticos propostas, totalizando 22 propostas de Brumado.

Durante o evento foram aprovadas 22 propostas do município, que serão levadas para a Conferência Estadual, em Salvador