Operação nacional de combate à violência contra a mulher cumpre mais de 100 mandados de prisão na Bahia

Segunda / 08.03.2021

Por Redação Sertão Hoje

A Operação Resguardo é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com atuação da Polícia Civil, e acontece em todo o país. (Foto: Polícia Civil)

Uma operação de combate à violência contra a mulher está cumprindo mais de 100 mandados de prisão nesta segunda-feira (08), em Salvador, região metropolitana e cidades do interior. A Operação Resguardo é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com atuação da Polícia Civil, e acontece em todo o país.

De acordo com a Polícia Civil, a ação, deflagrada na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, tem como alvo suspeitos de ameaça, tentativa de feminicídio, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, estupro, importunação, entre outros crimes. Ao todo, participam da operação na Bahia 270 policiais dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Não foi divulgada a lista de cidades onde os mandados estão sendo cumpridos.