34ª CIPM realiza patrulhamento durante toque de recolher nas cidades de sua área de abrangência

Sábado / 20.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O toque de recolher determinado em 343 cidades baianas pelo Governo do Estado dura das 22h às 5h, até o dia 25 de fevereiro. (Foto: Divulgação / 34ª CIPM)

Nessa sexta-feira (19), a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) começou atuar para garantir o cumprimento do decreto do governador do Estado, Rui Costa (PT), que determina o toque de recolher, das 22h às 5h, até o dia 25 de fevereiro, nas cidades de sua área de abrangência (Brumado, Malhada de Pedras, Guajeru, Rio do Antônio, Aracatu, Maetinga, Presidente Jânio Quadros, Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá, Barra da Estiva e Ibicoara). A determinação visa provocar uma redução da taxa de crescimento da Covid-19 no estado, que já ceifou a vida de mais de 11 mil baianos.

• O governador Rui Costa (PT) determinou toque de recolher em 343 cidades baianas das 22h às 5h, até o dia 25 de fevereiro;

A circulação de pessoas nas ruas entre 22h e 5h será restrita e os estabelecimentos de serviços não essenciais deverão encerrar as suas atividades até as 21h30min. Segundo a CIPM, os PMs conduzirão à delegacia aqueles que descumprirem o decreto, e serão autuados pelos crimes previstos de desobediência e contra a saúde pública. A orientação é primeiramente alertar e conduzir quem insistir em permanecer em situação de aglomeração. As denúncias sobre aglomerações podem ser feitas para o número 190. A denúncia é anônima e a viatura mais próxima é acionada para o local.