Livramento de Nossa Senhora: 46º CIPM comemora 196 anos da PM-BA

Quinta / 18.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

A solenidade contou com o efetivo de serviço em forma, que prestaram continência ao hasteamento do Pavilhão Nacional, na sede da 46ª CIPM. (Fotos: 46ª CIPM)

Na manhã dessa quarta-feira (17), por volta das 8h, policiais militares da 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora, realizaram uma parada em comemoração ao 196º aniversário da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A solenidade contou com o efetivo de serviço em forma, que prestaram continência ao hasteamento do Pavilhão Nacional, na sede da 46ª CIPM.

“No dia 17 de fevereiro de 1825, a fim de promover a preservação da ordem pública, da vida, da liberdade, do patrimônio e do meio ambiente, com um efetivo inicial de 238 homens, surge o Corpo de Polícia. Atualmente, a quase bicentenária milícia de bravos, composta por homens e mulheres somam um efetivo de aproximadamente 34 mil policiais, continua firme na sua missão constitucional de garantir a segurança pública nos 417 municípios do território baiano. Parabéns Polícia Militar da Bahia, pelo brilhantíssimo trabalho nesses 196 anos de existência, promovendo proteção e segurança pública à nossa merecida sociedade baiana”, disse a Companhia, em nota.