ACM Neto é cotado para vice de Bolsonaro em 2022

Sexta / 05.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

A possibilidade aumentou depois que o democrata dissePaulo que não descarta estar com Bolsonaro em 2022. (Foto: Divulgação / Instagram @acmnetooficial)

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, está entre os nomes cotados para ser vice de Jair Bolsonaro (Sem partido) nas eleições presidenciais em 2022. A possibilidade aumentou depois que o democrata disse à Folha de S. Paulo que não descarta estar com Jair Bolsonaro na eleição de 2022.

“Nós não estaremos com os extremos. Você pergunta se eu descarto inteiramente a possibilidade de estar com Bolsonaro. Neste momento não posso fazer isso. Qual Bolsonaro vai ser? Os dos dois últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora. Portanto, seja [João] Dória, Bolsonaro, [Luciano] Huck, Ciro [Gomes], [Luiz Henrique] Mandetta, qualquer um dos nomes, vamos saber com o passar do tempo se vai ter mais ou menos chance.”, explicou ACM Neto ao ser questionado.

Contudo, o foco de ACM Neto para 2022 está em ganhar a eleição de governador da Bahia, segundo dizem políticos próximos ao ex-prefeito. A informação é da jornalista Monica Bergamo, publicada nessa quinta-feira, dia 04, em sua coluna na Folha de S. Paulo.