MP-BA recomenda atenção à ordem de vacinação contra a Covid-19 aos municípios de Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato, Serra do Ramalho e Paratinga

Segunda / 01.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O MP-BA informou que recebeu 3 denúncias de ‘fura fila’ em Bom Jesus da Lapa, uma em Sítio do Mato e três referentes a Paratinga. (Foto Ilustrativa: Cristine Rochol / PMPA / JC)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou aos municípios de Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato, Serra do Ramalho e Paratinga que se atenham aos critérios técnicos na ordem de vacinação contra o novo Coronavírus (SARS-COV-2), causador da Covid-19.

Segundo o promotor de Justiça Luciano Valadares, o MP recebeu diversas denúncias de ‘fura fila’ nesses municípios, por isso expediu as recomendações para coibir “eventuais privilégios” na ordem de vacinação. Até a manhã da última sexta (29), o MP-BA informou que recebeu via email do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Cesau), três denúncias de ‘fura fila’ em Bom Jesus da Lapa, uma em Sítio do Mato e três referentes a Paratinga.