Eleições da UPB são confirmadas para o dia 2 de março

Sexta / 22.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

A eleição ocorrerá dia 02/03, das 9h às 17h, de forma presencial e será presidida por uma comissão eleitoral formada por prefeitos. Os eleitos comandarão a UPB nos anos 2021-2022.

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20), a atual Diretoria Executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB) confirmou o dia 2 de março para as eleições da nova Diretoria Executiva. Na resolução formatada durante a reunião foram estabelecidas as regras para a inscrição das chapas, que ocorrerá até o dia 10 de fevereiro. A eleição está agendada para o dia 2 de março, das 9h às 17h, de forma presencial e será presidida por uma comissão eleitoral formada por prefeitos. Os eleitos comandarão a instituição municipalista por dois anos (2021-2022).

“Espero que o movimento dos prefeitos esteja bastante maduro pra escolher dirigentes comprometidos com as causas municipalistas. A minha grande preocupação não é saber se vai ser governo ou oposição que vai conduzir o destino do órgão mais importante de defesa dos municípios da Bahia. Quero que tenham diretores comprometidos com a causa dos municípios. Se os prefeitos tiverem muita sabedoria e maturidade de escolher pessoas comprometidas, os ganhos em prol dos municípios vão continuar acontecendo”, avaliou o presidente da UPB e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eures Ribeiro.

• Confira aqui os documentos referentes às eleições da UPB;

Em razão da pandemia de Covid-19, foram estabelecidos protocolos sanitários para a realização dessa eleição. Entre elas estão redução da capacidade de ocupação do auditório durante o processo de votação, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras. Além de Eures, também estavam presentes o ex-prefeito de Araci e diretor da UPB, Antônio Silva Neto; a superintendente da entidade, Samara Alves; representantes do jurídico da entidade e o ex-prefeito de Caculé e diretor da UPB, José Roberto Neves, que participou por videoconferência.