Inscrições do ProUni começam nesta terça (12)

Segunda / 11.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

As inscrições podem ser feitas no portal prouniportal.mec.gov.br/ até essa sexta-feira, dia 15. Confira ao final da matéria o calendário.

Começam nesta terça-feira, dia 12, as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni), que oferta bolsas de estudo em instituições privadas do ensino superior. As inscrições podem ser feitas no portal prouniportal.mec.gov.br/ até a sexta-feira, dia 15. Confira abaixo calendário.

Os interessados podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e 2020, sendo que esse último após anúncio do Ministério da Educação (MEC) sobre a abertura de uma nova edição do ProUni prevista para ocorrer em abril. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Calendário do ProUni:

• 12 a 15 de janeiro - Inscrição do ProUni;
• 19 de janeiro - Resultado da 1ª chamada do ProUni;
• 1º de fevereiro - Resultado da 2ª chamada do ProUni; 
• 18 e 19 de fevereiro - Inscrição na lista de espera do ProUni;
• 22 de fevereiro - Resultado da lista de espera do ProUni;
• Abril - Nova chamada, mas ainda sem data definida.