Abaíra completa 7 anos sem Crimes Violentos

Quarta / 06.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

Os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) são homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. O último registro é de 4 de janeiro de 2014.

O município de Abaíra, na região da Chapada Diamantina, completou 7 anos sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que compreendem os crimes e homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. O último registro é de 4 de janeiro de 2014.

As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que atribui o sucesso às ações preventivas das Polícias Militar (PM-BA) e Civil, representadas no município pela 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), respectivamente.

O comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, Coronel PM-BA Valter Araújo, explica que para alcançar esse resultado “além da área urbana, as nossas patrulhas também acontecem nos povoados em ambientes rurais. É por meio delas que localizamos armas, drogas e outros materiais ilícitos. Dessa forma, consequentemente, junto com a Polícia Civil, conseguimos preservar vidas”, explicou o oficial.

O titular da 13ª Coorpin, delegado Marcus Alessandro de Araújo, destaca que, além da parceria com a PM-BA, a participação da população é vital. “Que esses números positivos permaneçam por muito tempo e que, aos poucos, eles possam ser refletidos em outras cidades do estado”.