Mortugaba: PMs foram recebidos a tiros com foragidos do presídio na última sexta, 1º; três criminosos vieram a óbito

Terça / 05.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com a PM, eles estavam armados e escondidos em uma imóvel em Mortugaba com o objetivo de executar rivais no município. (Foto: Divulgação / 80ª CIPM)

Na manhã da última sexta-feira (1º), por volta das 7h, policiais militares do PETO, da 80ª CIPM de Cândido Sales, entraram em confronto com 3 criminosos na cidade de Mortugaba. De acordo com a PM, os militares participavam da Operação Réveillon, que patrulhava o trânsito durante o período de fim de ano, quando foram informados que indivíduos que foragidos do sistema prisional estariam armados em uma imóvel na cidade de Mortugaba, reunidos, com o objetivo de executar rivais no município.

Ainda conforme a PM, ao chegar ao local, a guarnição do PETO visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a chegada dos policiais, adentrou para uma edificação. Os PMs cercaram o imóvel, e durante a abordagem, foram recebidos a tiros disparados por 3 indivíduos. Os policiais revidaram o ataque, alvejando os agressores, que foram encaminhados ao Hospital Municipal de Mortugaba, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Com eles, os PMs apreenderam 1 Pistola Imbel .380, com 2 munições deflagradas e 6 intactas; 1 Revólver Cal. .38, com 2 munições deflagradas e 8 intactas; 1 Revolver Cal. .32, com 2 munições deflagradas e 1 intacta; R$ 30 em espécie; e 2 motocicletas, sendo 1 Fan 125 e 1 Bross 160, que foram roubadas em Condeúba nos dias 24 e 26 de dezembro e, segundo a PM, seriam utilizadas para a prática de homicídios e outros delitos.

Segundo a PM, dois dos integrantes do trio eram detentos do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, e estavam soltos devido ao ‘Saidão de Natal’ desde o dia 23/12. Eles deveriam retornar no dia 29/12. Os criminosos também possuíam extensa ficha criminal, sendo suspeitos de participarem da morte do detento Yuri Souza Alves no último dia 17 de dezembro. 

As motos foram roubadas em Condeúba nos dias 24 e 26/12 e, segundo a PM, seriam utilizadas para a prática de homicídios e outros delitos. (Foto: Divulgação / 80ª CIPM)