Corpo de Bombeiros Militar da Bahia forma 195 novos cabos

Quarta / 23.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

A cerimônia de formatura aconteceu no auditório do COI da SSP-BA e simultaneamente em unidades do interior. O evento foi transmitido online pelo YouTube. (Foto: SSP-BA)

Na manhã desta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) formou 195 novos cabos. Depois de 45 dias de aulas teóricas, na modalidade de Ensino à Distância (EAD), e práticas, os bombeiros estão aptos a assumir a nova etapa na carreira profissional. "Tivemos que reformatar todos os nossos cursos, mas não poderíamos deixar de continuar a realizar a formação dos nossos bombeiros militares", explicou o Major BM Rogério Cerqueira, diretor de Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

De acordo com o comandante-geral do CBM-BA, Coronel BM Francisco Telles, a valorização dos profissionais faz parte das metas da corporação. "Seguir o plano de cargos e salários, aperfeiçoamento dos nossos militares e a valorização de cada é primordial. Os novos cabos seguem para novos desafios e conquistas na carreira".

A cerimônia de formatura aconteceu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e simultaneamente em unidades do interior do estado que também possuíam formandos. O evento foi transmitido online pelo canal do YouTube da corporação.