Deputado propõe à AL-BA a nomeação da BA-142 como ‘Rodovia Dona Lúcia Aguiar Viana’

Sábado / 19.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

Dona Lúcia, que faleceu em 28/11/2020, foi vice-prefeita de Barra da Estiva durante 1976 a 1982 e eleita prefeita em 2004 e reeleita em 2010. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) quer renomear a BA-142, que interliga os municípios de Barra da Estiva, Ibicoara, Mucugê, Andaraí, Barra da Estiva, Ituaçu e Tanhaçu, como Rodovia Dona Lúcia Aguiar Viana. No Projeto de Lei (PL) apresentado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Menezes explicou que o objetivo é conceder uma justa homenagem à ex-prefeita de Barra da Estiva, que faleceu, aos 75 anos, em 28 de novembro deste ano. Dona Lúcia foi vice-prefeita de Barra da Estiva durante 1976 a 1982 e eleita prefeita em 2004 e reeleita em 2010.

“Além de suas qualidades como ser humano, marcadas por sua generosidade, solidariedade com os oprimidos, disponibilidade para todos que a procuravam, desprovida de vaidade e de ambições materiais, era uma idealista”, destacou Adolfo Menezes, complementando ainda que “o amor imensurável por seu povo, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do município estavam acima de seus objetivos pessoais. Era uma pessoa culta, de grande leitura, uma visionária, de vanguarda, que traçou sua trajetória política na perspectiva do progresso regional.”

Por fim, Menezes disse que a história de Dona Lúcia foi “caracterizada pela ética, seriedade, responsabilidade, honradez e lisura que sempre evidenciaram o seu compromisso com o bem público e a felicidade da população barraestivense”, além de exercer “a democracia, conclamando a participação da população através da criação do Conselho Municipal. Neste caminho, viu seus méritos reconhecidos em seus dois mandatos, quando entre os muitos prêmios teve a honra de receber o selo da Unicef por duas vezes.”

No PL apresentado à AL-BA, Adolfo Menezes explicou que o objetivo é conceder uma justa homenagem à ex-prefeita. (Foto: Divulgação / AL-BA)