Fabamed assume gestão do Hospital da Chapada e secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas inspeciona unidade

Sexta / 11.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-BA) e tem duração de 90 dias renováveis por igual período. (Fotos: Divulgação / Sesab)

Na quinta-feira (10), a Fundação Fabamed assumiu a gestão do Hospital da Chapada, em Seabra, e o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, realiza inspeção na unidade para aferir os estoques de insumos e medicamentos, bem como o funcionamento dos equipamentos e a escala dos profissionais, anunciou a Sesab. O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-BA) e tem duração de 90 dias renováveis por igual período.

“A partir de hoje, a unidade passa a ser gerida por outra organização social, que traz uma experiência vitoriosa para que esse hospital possa cumprir sua missão de atender a toda a região da chapada e oferecer serviços mais qualificados. Quero agradecer ao corpo clínico, que manteve a unidade funcionando regularmente durante esse processo de transição”, afirma o secretário Fábio Vilas-Boas.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, ressalta que “a partir desse final de semana já teremos novos enxovais, materiais e medicamentos, pois trabalhamos com seriedade, respeitando o corpo clínico e o paciente do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Regional da Chapada possui 101 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI). A unidade é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas. Além do atendimento clínico e cirúrgico de emergência, a unidade realiza cirurgias eletivas, bem como oferta atendimento ambulatorial nas especialidades de cardiologia, ortopedia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, angiologia, gastroenterologia, anestesiologia, otorrino, exames de imagem e laboratório.

O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-BA) e tem duração de 90 dias renováveis por igual período. (Fotos: Divulgação / Sesab)