46ª CIPM inicia Operações “Fim de Ano em Paz” e “Verão” nos municípios de Livramento e Paramirim

Segunda / 07.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

As operações têm como objetivo intensificar o policiamento para prevenir delitos que ocorrem no período de maior circulação de pessoas e dinheiro. (Fotos: Divulgação / 46ª CIPM)

As Operações “Fim de Ano em Paz” e “Verão” foram iniciadas pela 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no último sábado, dia 05, nos municípios de Livramento de Nossa Senhora e Paramirim.

Conforme a Companhia, ambas operações têm como objetivo intensificar o policiamento para prevenir ações delituosas que ocorrem, comprovadamente, no período de maior circulação de pessoas e dinheiro nos municípios de responsabilidade da 46ª CIPM, especificamente, nas áreas comerciais e feiras livres, assim como, no Balneário Municipal de Paramirim, na Piscina Municipal de Livramento e áreas próximas da Cachoeira.

A Operação Verão se estenderá até o início de fevereiro 2021, em razão de um maior fluxo de pessoas que procuram balneários e mananciais para se refrescarem e se banharem durante a estação mais quente do ano. Ainda de acordo com a 46ª CIPM, O policiamento foi planejado para que ocorresse tanto a pé quanto motorizado (viaturas e motocicletas), a fim de que as pessoas pudessem melhor visualizar e serem atendidas em eventuais ocorrências de maneira rápida e eficaz.