CIPE Sudoeste e PRF recuperam carga de pneus avaliada em R$ 680 mil em Vitória da Conquista

Quarta / 02.12.2020

Por Alberto Maraux / SSP-BA

O flagrante aconteceu, no final da tarde de terça-feira (1º), na zona rural do município de Vitória da Conquista. (Fotos: Divulgação / CIPE Sudoeste)

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram uma carga de pneus avaliada em R$ 680 mil. O flagrante aconteceu, no final da tarde de terça-feira (1º), na zona rural do município de Vitória da Conquista.

A ocorrência foi iniciada, após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) receber a informação de que um caminhão que transportava pneus havia saído da sua rota de viagem. O material partiu de Camaçari e tinha como destino final a capital paulista. Sabendo do último sinal de GPS emitido pelo veículo, as equipes da Cipe Sudoeste e da PRF chegaram até um sítio, no povoado de Pé da Serra. O caminhão foi avistado e dentro dele foram recuperados 1.373 pneus novos. Em dois galpões, ainda na área do imóvel, os policiais militares e rodoviários federais localizaram caixas com fraldas, lenços humidecidos, sabonetes, absorventes, pastilhas e papeis higiênicos. Um homem encontrado no local não soube explicar a procedência dos materiais e acabou detido. Ele foi apresentado, junto com as cargas, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.