Conferência Municipal da Juventude 2015 será realizada na Câmara de Brumado

Quinta / 27.08.2015

Por Eliana Costa

O evento terá como tema “As várias formas de mudar Brumado, a Bahia e o Brasil”. Participe e mude a história da educação na Capital do Minério

No próximo dia 03 de setembro estará sendo realizada na Câmara Municipal de Brumado a 2ª Conferência Municipal da Juventude de Brumado que terá como tema principal: “As várias formas de mudar Brumado, a Bahia e o Brasil”. O evento tem como objetivo principal buscar o diálogo, estimulando os jovens a participarem ativamente da vida política e social de seu município, garantindo direitos e cumprindo com deveres de cidadãos, elencando propostas para o desenvolvimento e progresso de sua nação.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Alessandro Lôbo e Silva, a realização da Conferência é um fator muito importante e contará com o apoio imprescindível do legislativo, que também trabalha efetivamente para que cada vez mais a população esteja integrada e consciente da relevância da participação e todos para que ações sejam realizadas atendendo a necessidade dos moradores de cada um dos bairros de Brumado.

“Estamos muito satisfeitos com a realização da Conferência Municipal da Juventude e como já dissemos para os membros do Conselho da Juventude, que estiveram nos visitando nas dependências da Câmara, estaremos sempre à disposição para colaborar no que for necessário, pois acreditamos que a participação ativa de nossos jovens é fundamental para que consigamos desenvolver políticas que atendem aos seus anseios, visto que são eles que nos ajudarão a construir um futuro com novos horizontes”, salientou Alessandro.

O conselheiro Fabrício de Cássio Novais Silva, que está junto com os demais membros organizando o evento ressalta que “a participação dos jovens de nossa cidade é imprescindível, pois estaremos tendo a oportunidade de expor nossas ideias e elencar propostas para o desenvolvimento de nossa cidade e também de nosso país, principalmente na educação, que é o alicerce de tudo. Agradecemos antecipadamente o apoio do legislativo brumadense, que abriu suas portas para que pudéssemos realizar a Conferência”.