Brumado: APAE realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Quarta / 26.08.2015

Por Luís Gustavo

Várias empresas e instituições estão apoiando a realização do evento

Em busca da inclusão social das pessoas com deficiência, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Brumado, está realizando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto. O evento tem como tema central ‘Inclusão de conquista com Autonomia’, as atividades, que contam com o apoio de várias instituições e empresas do município, estão sendo realizadas na sede da própria APAE.

A programação foi iniciada na sexta-feira (21) com uma palestra proferida por profissionais do NASF e a apresentação do Coral da Escola Maria Iranildes Lôbo. Na segunda (24), os alunos da APAE realizaram uma série de apresentações culturais, foi realizada uma tarde animada com os beneficiários do CRAS Baraúnas e uma exposição dos trabalhos da Oficina Terapêutica da APAE. Nesta terça (25), os alunos do CEMNAS/COC realizaram apresentações, assim como os atletas da ASKADE (Karatê).

Nesta quarta (26), os alunos do CEEP realizam apresentações de dança e teatro; e os alunos da Escola Nice Públio vão apresentar a Dança Mamulengo. Na quinta (27), os alunos da Escola Airton Viana vão apresentar o Coral de Flautas; e os alunos das escolas Monteiro Lobato e Paulo Freire vão apresentar o Projeto Juventude e Ação (Boxe).

Encerrando a programação, na sexta-feira (28), os alunos da ENSF e Colégio Getúlio Vargas vão realizar apresentações culturais. Será realizado ainda o sorteio de prêmios, realização de brincadeiras e será servido um delicioso lanche. Várias empresas e instituições estão apoiando a realização do evento.