PM prende 3 homens armados após perseguição a um veículo na zona rural de Dom Basílio na madrugada de terça-feira (13)

Quarta / 14.10.2020

Por Redação Sertão Hoje

Dos 4 indivíduos que estavam no carro, 1 conseguiu fugir. Os capturados foram encaminhados à Delegacia de Livramento e, depois, para a de Brumado. (Foto: 46ª CIPM)

Na madrugada desta terça-feira (13), policiais militares da 46ª CIPM prenderam 3 homens por porte ilegal de armas, resistência e formação de quadrilha na Comunidade Itapicuru/Fazendinha, na zona rural de Dom Basílio.

Segundo a PM, a guarnição de Dom Basílio, por volta das 0h, estava na Comunidade Itapicuru verificando uma denúncia que informava sobre um veículo suspeito na região. Inicialmente, a guarnição realizou rondas pelas proximidades, mas não localizou o veículo, sendo deslocada, em seguida, para apoiar uma guarnição de PMs do PETO na condução de dois indivíduos presos na tarde de segunda, dia 12, para a Delegacia de Brumado. Ao retornarem a Dom Basílio, por volta das 3h20, as guarnições se depararam com o veículo suspeito, que empreendeu fuga por uma estrada vicinal, na qual o condutor perdeu o controle do carro e bateu numa cerca. Ainda de acordo com a PM, após a colisão, os 4 indivíduos que estavam no carro atiraram nos PMs, que revidaram em seguida. Três conseguiram fugir do local e um indivíduo, identificado pelas iniciais ‘L.C.L.O.’, de 32 anos, natural de Salvador, foi capturado com uma pistola. Os militares continuaram as buscas pelo matagal, capturando mais dois indivíduos, de iniciais ‘I.S.C.’, de 27 anos, natural de Salvador, e ‘J.N.M.’, 37 anos, natural de Brumado.  

Os criminosos, juntamente com o carro e as armas, foram apresentados à Polícia Civil, na sede da Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, e na noite desta terça-feira, dia 13, encaminhados à Delegacia de Brumado. Ao todo, os PMs apreenderam 1 pistola colte .45, 1 pistola 638 Taurus, 1 revólver calibre 32, 10 munições intactas de 380, 6 munições de calibre 32, sendo 4 intactas , 1 deflagada e 1 picotada, e 7 munições de .45, sendo 2 deflagadas e 5 intactas.

Dos 4 indivíduos que estavam no carro, 1 conseguiu fugir. Os capturados foram encaminhados à Delegacia de Livramento e, depois, para a de Brumado. (Foto: 46ª CIPM)