Aulas presenciais devem voltar em 8 estados

Terça / 06.10.2020

Por Felipe Moura

O Amazonas foi o primeiro estado a reabrir as escolas estaduais, ainda em 10 de agosto. Acre, Distrito Federal e Rio Grande do Norte não devem retornar este ano.

As aulas presenciais podem voltar em oito estados do país a partir desta semana, após fechamento das escolas por causa da pandemia da Covid-19. No Pará e no Rio Grande do Sul, as aulas presenciais voltaram nesta segunda-feira (05). Na terça-feira (06), foi a vez da retomada para o ensino médio de Pernambuco. Na quarta-feira (07), reabrem as escolas do estado de São Paulo. No Espírito Santo e em Santa Catarina, o retorno está previsto para o dia 13 de outubro. Em Minas Gerais e no Piauí, as aulas voltam no dia 19.

• Na Bahia, as aulas continuam suspensas até 12 de outubro;

O Amazonas foi o primeiro estado a reabrir as escolas estaduais, ainda em 10 de agosto. Acre, Distrito Federal e Rio Grande do Norte não devem retornar este ano. As demais unidades da federação seguem sem previsão de volta. Na maior parte dos estados, a volta às atividades presenciais deve ocorrer de forma parcial, isto é, apenas para algumas séries, ou em revezamento dos alunos por dias da semana.

Fonte: Brasil 61.