Operação conjunta da PM-BA localiza roça de maconha e prende 3 suspeitos em Mucugê

Segunda / 28.09.2020

Por Redação Sertão Hoje

A operação contou com PMs da CIPE Chapada, da Rondesp Chapada e da 42ª CIPM. (Foto: Divulgação / SSP-BA)

Na tarde da última sexta-feira (25), policiais militares da CIPE Chapada, da Rondesp Chapada e da 42ª CIPM realizaram uma ação conjunta para erradicar uma roça de maconha na zona rural do município de Mucugê, localizado na região da Chapada Diamantina.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma denúncia anônima informou que a plantação estava localizada no Povoado de Aleixo. As guarnições se dirigiram ao local, onde prenderam um indivíduo, em flagrante, que indicou aos policiais uma casa estava sendo utilizada por ele e seus comparsas para armazenar e vender a droga. Os PMs foram ao imóvel, situado no Povoado de Santo Antônio, onde prenderam, também em flagrante, outro indivíduo, além de realizar a apreensão de mais drogas, itens utilizado no tráfico e um automóvel. Ao retornar a cidade, as guarnições decidiram abordar um veículo, no qual o condutor agia em atitude suspeita, resultando na apreensão de arma de fogo, munições e porções de maconha. O condutor do veículo também foi preso em flagrante.

Ainda de acordo com a SSP, os três indivíduos presos integram a mesma quadrilha. Eles foram apresentados à Polícia Civil, na sede da Delegacia Territorial de Mucugê. No total, a operação resultou na apreensão de 120 pés, 47 mudas e um saco com sementes de maconha, fertilizantes, uma prensa, um revólver calibre 38, munições, 7 balanças, 2 carros e 1 motocicleta, R$ 1,3 mil reais em espécie e 4 celulares.

A operação contou com PMs da CIPE Chapada, da Rondesp Chapada e da 42ª CIPM. (Foto: Divulgação / SSP-BA)