Centro de Cultura de Guanambi vai exibir o filme 'Mato Sem Cachorro'

Terça / 25.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

Em Mato Sem Cachorro, Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música

Através do Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV), projeto realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), o Centro de Cultura de Guanambi vai exibir o longa-metragem Mato Sem Cachorro, nos dias 01, 08, 15, 22, 29 de setembro (às 10h, 15h e 19h). O CPCV visa manter um circuito permanente de exibição de filmes nacionais. A entrada é gratuita.

Em Mato Sem Cachorro, Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili).

A programação do circuito, que visa a contribuir para a difusão da produção audiovisual brasileira e para a formação de público para a linguagem, ocorre semanalmente nos espaços culturais da SecultBA que se encontram em diversos bairros de Salvador e em outras cidades do estado. O projeto segue com exibições sempre gratuitas de filmes nacionais (longa e curta-metragem) de diversos gêneros. Confira endereços e detalhes sobre as sessões no site www.espacosculturaisbahia.org.