AES Tietê realiza campanha para prevenir queimadas na região de seu Complexo Eólico Alto Sertão II

Quinta / 27.08.2020

Por Redação Sertão Hoje

O alerta visa contribuir para que a população evite a prática que, além de destruir o solo, pode causar incêndios. (Foto: Reprodução / Internet)

A AES Tietê realizou no início de agosto uma campanha nas rádios locais para prevenir queimadas nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, na Bahia. A ação visa “garantir a segurança da comunidade do entorno do Complexo Eólico Alto Sertão II”.

Com o mote “A segurança é prioridade número um na AES Tietê”, a empresa lembra que, nesta época do ano, o tempo seco e a falta de chuvas contribuem para que pequenas brasas se transformem em incêndios. Por isso é importante evitar queimadas, que além de colocar em risco a vida da população, destrói o solo, espantam os animais e comprometem todo o ambiente. A empresa também ressalta a importância de comunicar imediatamente as autoridades ao encontrar algum foco de incêndio. “Todos da comunidade podem fazer a prevenção, com iniciativas simples como: não deixar garrafas e cacos de vidros espalhados pelo terreno, que podem se tornar foco de incêndios; não soltar balões, o que é considerado como crime ambiental; não jogar restos de cigarros acessos no solo; nunca deixar uma fogueira acesa e acabar com qualquer foco de incêndio, antes que se espalhe”, destacou a empresa, em nota.