Jequié: Câmara de Vereadores rejeita impeachment do prefeito Sérgio Gameleira

Quarta / 26.08.2020

Por Redação Sertão Hoje

O gestor é investigado por suspeita de não repassar ao INSS os valores que foram descontados nos contracheques dos servidores municipais. (Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm)

A Câmara de Vereadores de Jequié rejeitou, nesta terça-feira (25), um pedido de afastamento do prefeito Sérgio da Gameleira. Por 11 votos a 6, os vereadores decidiram não levar adiante o parecer final da Comissão processante. O gestor é investigado por suspeita de não repassar ao INSS os valores que foram descontados nos contracheques dos servidores municipais.

• O prefeito também é acusado pelo MP-BA de fraude em dispensa de licitação e atraso no pagamento de funcionários públicos. Prejuízo seria de quase R$ 5 milhões;

Entre os que votaram para o afastamento votaram os vereadores Tinho, Soldado Gilvan, Gutinha, Admilson Careca, Laninha, Joaquim Caíres, Dorival Jr., Ivan do Leite, Colorido, Adriano Guião e Reges Pereira da Silva. Os votos contrários ao afastamento foram dos vereadores José Simões, Roque Silva, Pastoleiro, Eliezer Pereira ‘Fiim’, Marcinho e Guina Lopes. Justificaram ausência os vereadores Ramon Fernandes e Beto de Lalá.