Livramento de Nossa Senhora confirma 1ª morte pela Covid-19

Terça / 25.08.2020

Por Redação Sertão Hoje

Dos 65 casos de residentes de Livramento, 53 já são considerados curados, 12 continuam como casos ativos e 1 veio a óbito. (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Livramento de Nossa Senhora emitiu Comunicado, informando a ocorrência do primeiro óbito em decorrência da Covid-19 no município.

Conforme a Secretaria, o caso trata-se de um paciente, de 83 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h no dia 10 deste mês, sendo transferido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia 18. Ele apresentava sintomas de dispneia, síndrome gripal, tosse seca, hipertermia e hipoativo, com diagnóstico prévio de LCC (leucemia, ascite, pancitopenia) e já passava por tratamento quimioterápico. Na UPA foi coletado material para RT-PCR/SWAB, que deu resultado positivo. Ele faleceu na noite desta segunda-feira (24).

Em nota, a Secretaria informou que ”toda a família, do paciente, permanece monitorada, desde o início do tratamento para a COVID, com testes rápidos realizados em todos. Informamos também, que, seguindo o protocolo do MS/SESAB/SESAU [Ministério da Saúde / Secretaria da Saúde da Bahia / SESAU] não haverá velório. A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através da SESAU, se solidariza com a família enlutada, neste momento de dor. Que Deus o receba em seus braços e conforte o coração de seus familiares”.

Conforme boletim epidemiológico desta terça-feira (25), às 12h, Livramento contabiliza 69 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 4 casos oriundos de outros municípios. Dos 65 casos de residentes de Livramento, 53 já são considerados curados, 12 continuam como casos ativos e 1 veio a óbito.