PRF apreende carreta com mais 40 mil litros de combustível com nota fiscal fraudada na região da Chapada Diamantina

Terça / 18.08.2020

Por Redação Sertão Hoje

A abordagem aconteceu na altura do KM 270 da BR-42, em Boa Vista do Tupim, município da região da Chapada Diamantina. (Foto: Reprodução / PRF)

Na manhã do último domingo (16), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma carreta que transportava 44 mil litros de álcool hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu na altura do KM 270 da BR-42, em Boa Vista do Tupim, município da região da Chapada Diamantina.

Segundo informações da PRF, durante a vistoria da carreta Volvo/FH 440, com dois tanques acoplados, o motorista, de 47 anos, demonstrou nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino da carga, o que elevou o grau de suspeita. Conforme a nota fiscal apresentada pelo condutor da carreta, o carregamento tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com a PRF, um fiscal da Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz-BA) foi acionado e constatou que o documento apresentava indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal.

O combustível e os veículos estão retidos na Unidade Operacional Policial (UOP) de Itaberaba, aguardando os procedimentos administrativos e a liberação só será efetuada após autorização da Sefaz, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.