Jacaraci: Em ação contra roubo de gado, homem morre em confronto com a PM

Quinta / 13.08.2020

Por Redação Sertão Hoje

(Foto: Divulgação / CIPE Sudoeste)

Nesta quarta-feira (12), policiais militares da guarnição CAESG 70803, da CIPE Sudoeste, realizaram uma operação, após serem informados sobre uma tentativa de roubar o gado de uma fazenda, localizada na zona rural de Jacaraci, na madrugada de terça (11).

Segundo informações da PM, pela manhã, a guarnição começou a realizar rondas pela região, quando, na estrada da Fazenda Patos, sentido Irundiara, um motociclista deu de frente com os PMs, que deram a ordem de parada. Ainda de acordo com a PM, o motociclista largou o veículo no chão e fugiu em direção ao mato, enquanto atirava nos policiais, que, em seguida, revidaram os disparos, acertando o agressor. Após o término do tiroteio, o indivíduo foi encaminhado ao Hospital de Jacaraci, aonde veio a óbito. A PM também informou que o indivíduo era responsável por diversos crimes de roubo, receptação, formação de quadrilha, ameaça e o homicídio de seu próprio pai. Ele também é suspeito de ter participado na tentativa de assalto aos TAA de Jacaraci, em maio deste ano.

Conforme a PM, com o indivíduo foi apreendido 1 revólver cal. 32 e 6 cartuchos de mesmo calibre, sendo 3 deflagrados e 3 intactos; 1 espingarda cal. 28, tipo cartucheira, e 3 cartuchos de mesmo calibre; 1 motocicleta Honda 150, cor preta, Placa HKS-8907 - Montes Claros (MG). O material foi apresentado à Polícia Civil, na sede da Delegacia Territorial de Jacaraci.Â