Esporte, cultura e lazer nos 96 anos de Caculé

Quinta / 20.08.2015

Por Tayga Ribeiro

A noite de sábado foi animada com o show do cantor Thiago Araújo

Uma extensa programação movimentou o fim de semana no município

 

Nos 96 anos de Caculé os caculeenses curtiram um fim de semana repleto de atividades esportivas, culturais, de promoção à saúde e de conscientização e respeito ao meio ambiente. Comemorado no dia 14 de agosto, o aniversário da cidade foi festejado em três dias de intensa movimentação e diversão para toda a família.

Na sexta-feira, 14 de agosto, a cidade amanheceu ao som do hino de Caculé com a tradicional Alvorada Festiva realizada às 5 horas percorrendo as principais vias do centro do município. Às 8 horas foi dado inicio as ações de cidadania em stands com serviços de saúde como aferição de pressão e teste de glicemia, a troca de garrafas PET por uma sacola ou sabão ecológico realizado pelos catadores da Cooperativa Catando a Vida como incentivo a pratica da coleta seletiva de materiais recicláveis, a contribuição da SEMEIA com a distribuição de mudas de plantas nativas, frutíferas e exóticas e ainda a exposição do artesanato dos usuários do CAPS I e das Associações ACBEPAC e Senhor do Bonfim.

Ainda no dia 14 aconteceu a Corrida Rústica Municipal e a disputa dos 100 e 200 metros livre, apresentação de Muay Thai com a equipe Sparta Thai Boxing, da Capoeira, do Grupo de Teatro Força para Viver do CAPS I e a final do campeonato caculeense futsal 2015 com a vitória da STAMP Confecções que se consagrou tricampeã.

No sábado, 15 de agosto, foi realizado o I Torneio Regional de Vôlei Masculino contando com a participação de quatro equipes: Panela de Brumado e AABB de Brumado e a Seleção de Caculé que ficou com o troféu de vice-campeão e a Seleção de Caetité com título de campeão. O cantor Thiago Araújo encerrou o dia com um animado show que contou com a participação de Bethânia Guimarães cantando música de sua autoria em homenagem a Caculé.

A largada do VI passeio ciclístico foi realizada no domingo, 16 de agosto, partindo da rodoviária em direção à Lagoa Manoel Caculé. O I Veloterra de Caculé finalizou as comemorações com a participação de pilotos de vários municípios baianos.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

I VELOTERRA trouxe pilotos de vários municípios da Bahia