AES Tietê abre inscrições para seleção de projetos sociais nos municípios em que atua

Segunda / 13.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

Na Bahia, a AES Tietê atua nos municípios de Araci, Biritinga, Caetité, Guanambi, Igaporã, Pindaí e Tucano. (Foto: Divulgação)

A AES Tietê anunciou que viabilizará investimentos em projetos sociais indicados por Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselhos Municipais do Idoso (CMI) em municípios onde atua. As propostas devem ser enviadas pelos próprios conselhos até o dia 31 de agosto, às 18h, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível na plataforma Prosas, no endereço aestieteconselhos.prosas.com.br, para avaliação da AES Tietê.

Conforme a empresa, serão considerados os projetos com as temáticas de meio ambiente, reciclagem, energia, ações nas áreas da saúde, assistência social, cultura, esporte e lazer, que contribuam para melhoria das condições de vida e bem-estar de crianças, adolescentes e idosos. Os Conselhos Municipais do Direito da Criança, Adolescente e do Idoso poderão inscrever quantos projetos desejarem, de diferentes organizações sociais, mas cada instituição poderá ser representada por apenas uma proposta. Com base nos critérios estabelecidos no edital, será selecionado um grupo de projetos que receberá o investimento da companhia em 2021. Em 2019, foram apoiados 7 projetos de CMDCA e 3 projetos de CMI, que estão sendo executados no decorrer deste ano. Na Bahia, a AES Tietê atua nos municípios de Araci, Biritinga, Caetité, Guanambi, Igaporã, Pindaí e Tucano.

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.