Bancários de Vitória da Conquista passam por testagem rápida para Covid-19; resultados deram negativo

Sexta / 10.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

“É tranquilizante saber que 100% dos testes na categoria deu negativo”, revela o presidente do SEEBVCR, Leonardo Viana. (Foto: Divulgação / SEEBVCR)

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região (SEEBVCR) conclui a testagem rápida para Covid-19 da categoria em Vitória da Conquista. Nesta semana, nos dias 8 e 9, 183 bancárias e bancários realizaram o teste rápido para a Covid-19 disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Foram testadas apenas as pessoas que estão em trabalho presencial na agência em contato com o público. Todos os resultados deram negativo.

Desde março, a diretoria do Sindicato encaminhou para as prefeituras dos 45 municípios que pertencem à base territorial da entidade, ofícios solicitando a testagem das trabalhadoras e trabalhadores bancários. Apenas as gestões de Vitória da Conquista, que encaminhou a testagem, e Itapetinga, que apontou não ter disponível o quantitativo de testes necessários, responderam.

O SEEB/VCR informou que vem acompanhado semanalmente o crescimento da disseminação do vírus em todas as cidades da base territorial para traçar as melhores táticas para este período. O próximo passo será a intensificação das cobranças junto aos demais municípios que não deram nenhuma resposta para a solicitação encaminhada em maio.

“É tranquilizante saber que 100% dos testes na categoria deu negativo. Podemos avaliar que esse resultado é uma consequência da série de ações de cobrança por parte do Comando Nacional, da Federação e do nosso Sindicato. Temos buscando a todo tempo manter contato com o poder público e com os bancos para garantir a proteção da categoria no seu local de trabalho. Outro destaque é a disciplina dos bancários e bancárias em levar para as suas rotinas pessoais as práticas de prevenção, como o uso de máscaras, o distanciamento e isolamento social e o respeito aos demais protocolos de segurança nos diversos ambientes. Por tanto, além de comemorar o resultado dos testes, precisamos reconhecer e parabenizar a categoria pelo respeito às orientações de segurança dentro e fora do ambiente de trabalho. Agora, vamos continuar buscando também a atuação dos demais municípios da nossa base para solicitar a testagem da categoria nessas cidades”, destacou Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

“É tranquilizante saber que 100% dos testes na categoria deu negativo”, revela o presidente do SEEBVCR, Leonardo Viana. (Foto: Divulgação / SEEBVCR)