Lençóis registra 21 casos de Coronavírus em 3 dias; prefeito e secretários estão contaminados

Quarta / 08.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O 1º resultado positivo para a Covid-19 de Lençóis foi registrado na segunda-feira (06). O município teve o transporte intermunicipal suspenso nesta quarta-feira (08).

Até o último domingo (05), o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, registrou nos últimos três dias 21 pessoas infectadas com o Coronavírus. Até o domingo (05), o município não tinha casos de Covid-19 registrados. Entre os contaminados, está o prefeito Marcos Airton, os secretários municipais de Administração e de Meio Ambiente, Giovana Aguiar e Andres Iglesias, respectivamente, além de assessores e outros servidores. Todos estão sem sintomas e em isolamento domiciliar.

Segundo a prefeitura, a contaminação de várias pessoas da gestão municipal ocorreu através de um servidor, que foi uma das primeiras pessoas a testar positivo para a doença no município. Todos os funcionários que atuam na sede da prefeitura foram testados. O prédio foi higienizado para evitar outras ocorrências relacionadas ao coronavírus. Por conta dos primeiros casos registrados, o município teve o transporte intermunicipal suspenso pelo governo do estado nesta quarta-feira (08) – confira mais aqui

O primeiro resultado positivo para a Covid-19 em Lençóis foi registrado na segunda-feira (06). Morador do município, o paciente apresentou sintomas em junho, mas só procurou uma unidade de saúde no início da semana passada. “Paciente que apresentava os sintomas há alguns dias e procurou o sistema de saúde no dia 1º. Por isso, fizemos a testagem rápida, não o RTPCR, já tinha passado o período de fazer o teste de swab nasal. O protocolo é isolar o paciente, todas as pessoas que estavam com ele e testar todos os comunicantes. Pedimos que a população fique tranquila. O paciente está estável. Pedimos que a população continue em isolamento, use máscaras e evite circular por cidades vizinhas”, disse a coordenadora de ações de combate a Covid de Lençóis, Gisela Emille, em comunicado publicado nas redes sociais da prefeitura.