Caetité: 19 profissionais de saúde são testados para o Coronavírus; todos deram negativo

Quarta / 08.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

Os testes foram realizados nos profissionais de saúde da USF do distrito de Caldeiras e da UBS Woquiton Fernandes Teixeira. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde de Caetité realizou a testagem para Covid19 de 19 servidores municipais da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Caldeiras e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Woquiton Fernandes Teixeira. Todos os testes deram negativo para o Coronavírus.

A Prefeitura divulgou que a meta é testar todos os profissionais de saúde do município. Ao todo, já foram realizados mais de 800 exames de detecção do vírus no município, entre profissionais da saúde e de casos notificados à Secretaria de Saúde. A testagem está sendo realizada de acordo com as recomendações de segurança durante este período de pandemia, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as recomendações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura na terça-feira (07), o município contabiliza 38 casos confirmados de Covid-19. 32 pessoas já estão curadas e 6 continuam com a doença ativa. Não ocorreu nenhum óbito.

Ver essa foto no Instagram

⚠️🦠 Boletim coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde de Caetité dessa terça-feira (07/07), atualizado às 21h.

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Caetité (@pref.caetite) em