Brumado: Câmara de Vereadores admite pedido e vai dar continuidade ao processo de impeachment do prefeito Eduardo Vasconcelos

Terça / 07.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O pedido de impeachment foi feito pelo Presidente, vice-Presidente e Diretor Financeiro da AUCIB, que já vem há alguns anos fiscalizando as contas públicas de Brumado.

Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (06), os vereadores que compõe o legislativo municipal de Brumado aprovaram, por 9 votos a favor e 4 votos contra, a admissibilidade e prosseguimento do pedido de cassação do mandato do prefeito Eduardo Vasconcelos. O pedido de impeachment foi feito pelo Presidente, vice-Presidente e Diretor Financeiro da Auditoria Cidadã da Bahia (AUCIB), que já vem há alguns anos fiscalizando as contas públicas de Brumado e outros municípios da região.

Por se tratar de uma sessão ordinária havia outros assuntos na Ordem do Dia, mas o Presidente Leonardo Quinteiro Vasconcelos submeteu à apreciação do plenário a permanência somente da pauta única de votação da admissibilidade da denúncia, tendo sido aprovado por unanimidade. Em seguida, o Presidente da Câmara também submeteu ao plenário a decisão sobre o impedimento do Vereador Dudu Vasconcelos de votar, uma vez que o mesmo é filho do prefeito. Em votação, os vereadores decidiram pelo impedimento, tendo sido convocado então o suplente Girson Ledo para assumir e participar da votação.

Após a leitura da denúncia, o Presidente colocou em votação, aberta e verbal, a admissibilidade e prosseguimento do pedido de impeachment, tendo sido aprovado por 9 votos a favor e 4 votos contrários. Votaram a favor: Ilka Abreu, Lek Cabeleireiro, Elias Piau, Zé Ribeiro, Leonardo Vasconcelos, Palito, Rey de Domingão, Vanderley e Girson Ledo. Votaram contra: Lia Teixeira, Santinho, Glaudson Dias e Zé Carlos de Jonas.