Barra da Estiva: Passagem de Santana realizou tradicional Festa de São Roque

Quarta / 19.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

O prefeito de Barra da Estiva, Dr. Adriano Pires (Dinho), ao lado de lideranças políticas e amigos, prestigiou as comemorações

A comunidade católica do povoado de Passagem de Santana, zona rural de Barra da Estiva, tradicionalmente celebra o seu santo padroeiro São Roque, no dia 16 de agosto. As comemorações foram iniciadas com a realização de uma procissão, com percurso de sete quilômetros, saindo da comunidade de Riacho da Mentira e com chegada no povoado de Santana. O prefeito de Barra da Estiva, Dr. Adriano Pires (Dinho), ao lado de lideranças políticas e amigos, prestigiou as comemorações.

SAIBA MAIS - São Roque é um santo católico nascido na Itália, filho de um mercador rico, quer ficou órfão muito cedo e que, ao atingir a maioridade, doou todos os seus bens aos pobres e dedicou a sua vida a curar os enfermos. Ele é conhecido por ter nascido com um sinal em forma de cruz avermelhada na pele do peito. Embora não haja consenso sobre o local da sua morte, é certo que ele morreu em uma prisão, depois de um longo período de encarceramento, sob a acusação de ser um ‘espião’ a serviço de Roma.