Caetité: Centro para Sintomáticos Respiratórios é inaugurado

Sábado / 04.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O centro oferece atendimento ambulatorial para pessoas com síndromes respiratórias, de segunda a domingo, entre as 7h e 20h. O centro não atende pacientes com suspeita de Covid.

Na manhã da sexta-feira (03), o prefeito Aldo Gondim entregou o Centro Municipal de Sintomáticos Respiratórios, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Barriguda. O centro oferece atendimento ambulatorial para pessoas com síndromes respiratórias, de segunda a domingo, entre as 7h e 20h.

Atendendo a determinação do Ministério da Saúde em decorrência da Pandemia do novo Coronavírus, a inauguração não contou com a participação do publico. No local, estavam apenas o prefeito, a vice-prefeita, os secretários de governo, os vereadores, um representante da Igreja Católica, profissionais da unidade inaugurada, representantes da imprensa e assessores necessários para a transmissão.

“Entregamos hoje mais uma unidade que vai reforçar a saúde de Caetité. Um prédio arejado, bem equipado, com profissionais competentes para atender a população. Com a chegada do inverno, esse centro vai diminuir a demanda da UPA de pacientes com síndromes respiratórias como a gripe, aliviando o sistema nesse momento de pandemia. Lembrando que aqui não vai atender casos de Covid-19”, explicou o gestor.

Em entrevista à imprensa, o prefeito comentou sobre o hospital de campanha da covid-19, prometido pelo Governo do Estado para funcionar na estrutura do Hospital Municipal. “Tudo que era obrigação da prefeitura nós já fizemos. Adiantamos a reforma da parte física liberando espaço para mais de 20 leitos e contratamos por licitação a organização social que vai fazer a gestão do hospital de campanha. Alguns equipamentos já chegaram, mas ainda faltam outros a serem enviados pelo governador. Tenho empenhado todos os esforços com nossas forças políticas para que esse serviço seja entregue o mais breve”, disse o prefeito.

O centro oferece atendimento ambulatorial para pessoas com síndromes respiratórias, de segunda a domingo, entre as 7h e 20h. O centro não atende pacientes com suspeita de Covid.