Fiscalização da ANTT para coibir transporte clandestino já apreendeu 7 veículos em Brumado, Jequié e Vitória da Conquista

Segunda / 01.06.2020

Por Redação Sertão

A operação contou com o apoio das PM-BA e PRF, além de autoridades sanitárias estadual e municipais e da secretaria de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista. (Fotos: ANTT)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, entre os dias 26 e 29 de maio, operação de fiscalização para coibir o transporte não autorizado e combate ao novo coronavírus. As ações ocorreram nos municípios de Vitória da Conquista, Jequié e Brumado, localizados na região do sudoeste baiano. A operação contou com o apoio das Polícias Militar (PM-BA) e Rodoviária Federal (PRF), além de autoridades sanitárias estadual e municipais e da secretaria de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista.

Ao todo, a ANTT aprendeu 7 veículos fazendo transporte interestadual não autorizado de passageiros e 138 passageiros foram transbordados para veículos regulares. A ANTT emitiu cerca de 20 autos de infração por vários tipos de infrações, como veículos em mau estado de conservação, falta de itens de segurança obrigatórios, entre outras irregularidades. Os passageiros que apresentavam sintomas da Covid-19 foram encaminhados aos profissionais de saúde.