RHI Magnesita anuncia doação de 4 mil metros de tecido para produção de máscaras

Sexta / 29.05.2020

Por Redação Sertão Hoje

A ação faz parte do projeto Máscara para Todos. (Foto: Christo Anestev / Pixabay)

A RHI Magnesita se juntou ao governo da Bahia para ampliar o acesso da população carente às máscaras de uso individual. O item, que se tornou essencial no combate ao novo coronavírus, ainda não alcançou 100% da população, principalmente aqueles em situação de rua e/ou vulnerabilidade social. Diante desse cenário, através do projeto “Máscara Para Todos”, o governo estadual vem mobilizando diversos órgãos e instituições na arrecadação de doações de matéria prima (tecidos, elásticos e linhas) para fabricação dos itens de proteção. Os materiais são repassados a uma rede de costureiras contratadas e as máscaras confeccionadas são doadas a pessoas em vulnerabilidade social, residentes em território baiano.

Através do Sindicato Das Indústrias Extrativas de Minerais Metálicos Metais Nobres e Preciosos e Magnesita da Bahia (SINDIMIBA), a RHI Magnesita, que possui operação nas cidades de Brumado e Santaluz, fará esta semana doação de cerca de 4mil metros de tecido, uma ajuda importante para que a campanha alcance a meta de produzir cerca de 5 milhões de máscaras para doação em todo estado. Para Pedro Leite, diretor de mineração da RHI Magnesita, esta é uma oportunidade de ampliar os esforços sociais da empresa na prevenção e minimização dos impactos da doença. “No mês de abril realizamos um projeto semelhante, chamado Costurando Amor, que proporcionou renda extra para cerca de 34 costureiras de Brumado e Santaluz através da confecção de máscaras que foram distribuídas aos nossos funcionários, e seus dependentes, e também à grupos comunitários da região. Agora, apoiando esta iniciativa do governo, temos a possibilidade ampliar a solidariedade também a outros milhares de baianos que ainda não possuem esse item que se tornou fundamental nessa pandemia. Ficamos felizes em poder contribuir”, ressalta Leite. 

Além do projeto Costurando Amor (confira mais aqui), que produziu em abril cerca de 50 mil máscaras pelas mãos de 50 costureiras, integrantes de projetos sociais nas cidades de Brumado e Santaluz, no interior da Bahia, Contagem e Uberaba, em Minas Gerais, a RHI Magnesita também vem contribuindo em outras frentes emergenciais com as comunidades onde atua. Já foram doados pela empresa a comunidades e instituições de saúde da América do Sul mais de 15 mil quilos de alimentos, 9 litros de produtos de limpeza e mais de 16 mil itens de proteção individual – luvas e máscaras N95, cirúrgicas e Protetores Faciais.