Cancelamento do ano letivo na Bahia ainda 'não está na mesa', mas pode acontecer, afirma Secretário da Educação

Quarta / 27.05.2020

Por Redação Sertão Hoje

O secretário Jerônimo Rodrigues revela que a Bahia se mira em exemplos de países que retomaram as atividades letivas nas últimas semanas.

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) ainda não tem uma posição definida sobre se vai ou não cancelar o ano letivo no ensino público baiano. Conforme o secretário da pasta, Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao site Bahia Notícias, “não está na nossa mesa o exercício de que nós perdemos o ano letivo. Vamos lutar até a última hora para que isso não aconteça. Mas, veja... A gente, na condição de gestor, tem que ter coragem de afirmar: se a condição for de perdermos professores, estudantes e funcionários, é melhor perdermos o ano.”

Segundo o secretário, a Bahia se mira em exemplos de países que retomaram as atividades letivas nas últimas semanas. “Em outros países, como países indianos e a França, ousou-se retomar as aulas há 10 dias, com todos os cuidados e todos os protocolos. Aquilo para nós foi bacana porque a gente começou a analisar o que poderia impactar. E quando eles viram, a reinfecção aconteceu. Em 20 estados franceses foi obrigado parar as aulas”, disse.