Coronavírus: Paraminhense que estava na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista vêm a óbito

Segunda / 11.05.2020

Por Redação Sertão Hoje

O diagnóstico foi confirmado após a morte. (Foto: Reprodução / Internet)

A Secretaria Municipal de Paramirim divulgou, neste último sábado, uma nota informando sobre o óbito do paciente paraminhense que estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista com suspeita de Covid-19. O diagnóstico foi confirmado após a morte. A Bahia já passou das 200 mortes pelo vírus – confira aqui

Conforme a Secretaria, a paciente, de 80 anos, veio do estado de São Paulo para Paramirim no dia 12/04. Ela apresentou sintomas a partir do dia 20/04. Foi dada entrada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha no dia 22/04 apresentando-se com quadro de dispneia (dificuldade respiratória), febre e tosse. A paciente era acometida de doenças crônicas como cardiopatia e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A paciente foi transferida para UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia 23/04, onde permaneceu até sábado (09) vindo a óbito no final da tarde. A Secretaria também informou que as pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

“Toda equipe de saúde do município se solidariza com a família neste momento de perda e dor. Alertamos para a importância do isolamento social como única medida de controle e combate da doença”, ressaltou a Secretaria de Saúde, em nota.