Brumado: Projeto de CEPrização é rejeitado pela Câmara

Quarta / 15.04.2020

Por Redação Sertão Hoje

A sessão foi realizada sem a presença da população por causa do Coronavírus e contou com um minuto de silêncio em homenagem a Moraes Moreira. (Foto: Divulgação / CM Brumado)

Na sessão de terça-feira, os vereadores brumadenses rejeitaram, em segunda votação, o Projeto de Lei (PL) 06/2020, que trata sobre nova formatação geográfica e redefinição dos limites dos bairros e logradouros da cidade. A sessão foi realizada sem a presença da população por causa da pandemia do Coronavírus (covid-19) e contou com um minuto de silêncio em homenagem a Moraes Moreira – confira aqui

O PL precisava de 2/3 para ser aprovado. Ao todo, o projeto teve 6 abstenções, 1 voto contrário e 6 votos favoráveis. Os vereadores Elias Piau, Palito, Lek Cabeleireiro, Ilka Abreu, Girson Ledo e Zé Ribeiro se abstiveram argumentando que faltaram maiores explicações sobre o projeto por parte do Executivo, destacando ainda que eles não eram contra o projeto e sim a forma como ele foi apresentado. Os votos favoráveis foram dos vereadores Zé Carlos de Jonas, Lia Teixeira, Wanderley Nem, Glaudson Dias, Santinho e Léo Vasconcelos, que viam o projeto como positivo para Brumado, modernizando vários setores, especialmente os Correios, já que as ruas teriam CEPs próprios, além de fomentar outros setores importantes como a economia. O único voto contrário foi do vereador Rey de Domingão, que deixou a entender que a mudança do nome do Bairro das Flores, onde ele reside, estava tendo uma forte rejeição dos moradores, que não admitiam a mudança.