2º Centro de Atendimento Covid-19 vai atender Jequié e região

Quarta / 08.04.2020

Por Redação Sertão Hoje

O centro, instalado no Hospital São Vicente com capacidade para 200 atendimentos por dia, funcionará 24 horas com uma equipe formada por 41 pessoas. (Foto: Sesab)

Começa a funcionar nesta quarta-feira (08), o segundo Centro de Atendimento Covid-19 do interior, que vai atender aproximadamente 300 mil habitantes de Jequié e mais 20 municípios da região. O centro, instalado no Hospital São Vicente com capacidade para 200 atendimentos por dia, funcionará 24 horas com uma equipe formada por 41 pessoas entre profissionais das áreas de saúde e administração, entre eles enfermeiros, médicos, agentes de higienização, nutricionistas, farmacêuticos e pessoal de almoxarifado.

O Estado contratou 10 leitos, sendo 2 com respiradores, da rede privada. Os pacientes serão triados de acordo com a sintomatologia apresentada. Febre, tosse, falta de ar e dor de garganta são alguns dos sintomas prioritários para atendimento. Aqueles que evoluírem para intubação serão regulados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do estado da Bahia para um dos hospitais de referência na capital, após serem estabilizados.