Brumado: Prefeitura repudia a divulgação de informações equivocadas sobre a médica diagnosticada com Coronavírus

Quinta / 02.04.2020

Por Redação Sertão Hoje

A nota da Prefeitura de Brumado foi postada no perfil do instagram do prefeito Eduardo Vasconcelos. (Foto: Reprodução / Instagram)

O Prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, postou em seu perfil no instagram uma Nota de Repúdio em relação “às inúmeras postagens relativas à médica que atende na UBS do CAIC”. A médica, que também atendia na UPA de Caetité, foi diagnosticada com o novo Coronavírus (covid-19) – confira aqui

Conforme a nota, “a divulgação de fotos e informações totalmente equivocadas não contribuem em nada para a melhoria do momento delicado em que estamos passamos, muito pelo contrário, trazem prejuízos e também atingem à família da profissional que tanto vem contribuindo para que tenhamos uma saúde de qualidade em nosso município”. Por fim, o prefeito também pede aos brumadenses “que não cometem esse tipo de atitude e que, ao invés disso, façam parte da rede de solidariedade e apoio aos mais vulneráveis e aos que se encontram nos grupos de risco”.

Confira abaixo, a nota na integra.

“A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da SESAU e do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19, vem, por meio desta, manifestar o seu repúdio contra às inúmeras postagens relativas à médica que atende na UBS do CAIC.

A divulgação de fotos e informações totalmente equivocadas não contribuem em nada para a melhoria do momento delicado em que estamos passamos, muito pelo contrário, trazem prejuízos e também atingem à família da profissional que tanto vem contribuindo para que tenhamos uma saúde de qualidade em nosso município.

Diante disso queremos reiterar a nossa reprovação dessas atitudes, que aproveitam o anonimato e o universo das redes sociais para expor pessoas a situações de risco, já que não se pode prever o que pode acontecer nesse momento de tensão.

Por fim solicitamos a todos os brumadenses que não cometem esse tipo de atitude e que, ao invés disso, façam parte da rede de solidariedade e apoio aos mais vulneráveis e aos que se encontram nos grupos de risco, pois eles realmente precisam de nós.

Que a humanização seja a referência e que todos se mantenham em suas residências evitando ao máximo a proliferação do coronavírus.”