Rui apresenta programa Educar para Transformar ao ministro da Educação

Segunda / 10.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

O alinhamento entre iniciativas do Estado e do Ministério da Educação a partir de agora será estreitado (Foto: Camila Peres/ GOVBA)

Cumprindo agenda de trabalho em Brasílio, o governador Rui Costa esteve com o Ministro da Educação, Renato Janine, na última quinta-feira (06), oportunidade em que apresentou as diretrizes e metas do programa estadual Educar para Transformar – um Pacto pela Educação ao ministro, que parabenizou a Bahia pela iniciativa. Em busca de apoio, questões pendentes foram pontuadas. “Também apontamos a necessidade de apoio do ministério em várias áreas temáticas do programa: no ensino a distância, seja na formação de professores, na capacitação dos diretores, nos materiais didáticos”, solicitou Rui.

O alinhamento entre iniciativas do Estado e do Ministério da Educação a partir de agora será estreitado. O governador pediu o reforço entre as políticas públicas para “reforçar e integrar as ações do ministério com o programa Educar para Transformar”. Novas reuniões devem acontecer nos próximos meses. O ministro Renato Janine foi convidado a visitar a Bahia para conhecer, de perto, os desafios e o esforço feito para melhorar a qualidade da educação pública no estado.

Participaram da reunião os secretários estadual Manoel Mendonça (Ciência e Tecnologia) e Nelson Pelegrino (Turismo), o subsecretário da Educação, professor Aderbal de Castro, e o representante do Governo da Bahia, em Brasília, Jonas Paulo.