Guajeru: obras da Academia da Saúde devem ser concluídas em março

Terça / 18.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

O projeto segue os padrões do Ministério da Saúde e é executado com recursos do município. As obras foram iniciadas em novembro de 2019. (Foto: Divulgação)

Já estão em fase de conclusão, as obras de construção da Academia da Saúde da Praça Marcelino Meira Neto, em Guajeru. As obras foram iniciadas em novembro do ano passado e, segundo a Prefeitura de Guajeru, devem ser concluídas em março deste ano.

O programa Academia da Saúde, criado pelo Governo Federal em 2011, é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos que contam com infraestrutura apropriada, equipamentos e profissionais qualificados. O projeto segue os padrões do Ministério da Saúde e é executado com recursos do município. O local onde está sendo instalada a Academia, ao lado do Centro de Saúde, “possibilitará o desenvolvimento de práticas corporais e atividades físicas, educação em saúde, contribuindo para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população”, explicou a Prefeitura, em nota.