Prefeitura de Guanambi promoveu encontro com associações rurais e o Secretário Estadual de Agricultura Lucas Costa

Terça / 04.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

Para o Prefeito Jairo Magalhães, foi uma importante oportunidade para que o Secretário dialogasse e conhecesse a realidade da zona rural do município. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (03), diversas associações rurais, cooperativas e representações de cadeias produtivas, à exemplo da Bacia Leiteira, participaram de uma reunião com o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Lucas Costa. Na ocasião, ocorreu um debate aberto onde representantes das comunidades rurais, além de Ariston Neves, que falou em nome dos Produtores do Vale do Iuiu, apresentaram suas reivindicações.

Para o Prefeito Jairo Magalhães, foi uma importante oportunidade para que o Secretário dialogasse e conhecesse a realidade da zona rural do município. “Fiquei feliz em ver o titular da pasta ser também um produtor e bastante acessível, reconhecendo a necessidade de se fortalecer a agricultura familiar e abrindo o canal para uma parceria que, com certeza, irá se traduzir em benefícios”, ressaltou prefeito.

O Secretário Lucas Costa afirmou ter ficado feliz em participar “desta reunião tão representativa, conhecendo o potencial agrícola de Guanambi e ver esta parceria forte entre o prefeito e associações, mostrando que a cidade tem uma gestão comprometida com a zona rural”.

Também estiveram presentes os Secretários municipais, os Vereadores Homero Castro, Fabrício Lopes, Fausto Azevedo, Najar Ribeiro, representando a Deputada Ivana Bastos, representantes do CESOL, CASA e outras entidades e o Secretário Municipal de Agricultura Hélio Pereira (Lelé), que entregou um documento com várias solicitações, assinado por ele e pelo Prefeito Jairo Magalhães.